MAIS QUE UM PRODUTO, UMA MUDANÇA!

Mantendo o pioneirismo na inovação e desenvolvimento de produtos sustentáveis para o mercado de food service, a Fulpel Group lança com exclusividade o Biocanudo®, o 1º canudo de papel biodegradável de fabricação nacional.

Reforçando nosso posicionamento estratégico, mais do que um produto, estamos trazendo ao mercado uma mudança de consciência e hábitos para que a indústria e a sociedade de forma orgânica possam disfrutar de alternativas sustentáveis.

Tivemos no ano de 2018 um fato importante para o mercado de embalagens: um grande apoio do órgão mais respeitado do mundo, a ONU, direcionando seus esforços e influência para abordar e conscientizar o mundo com relação à forma de consumo de embalagens de uso único. O grande vilão deste segmento sem dúvida o canudo de plástico, que hoje representa cerca de 4% de todo lixo depositado no oceano. 

Fonte: BBC News Brasil em Londres.

Desde 2009, a Fulpel Group através da linha Biocopo®, trouxe ao mercado nacional uma alternativa de embalagens biodegradáveis e compostáveis, e agora lança o canudo de papel, mantendo seu posicionamento e alinhamento com um futuro sustentável.

Junto às iniciativas da ONU, tivemos órgãos governamentais desenvolvendo leis para através da imposição criar mudança de hábitos em regiões do país. Saudamos e apoiamos tais ações, mas acreditamos que de maneira global a mudança de hábito só acontecerá com a conscientização da cadeia de consumo: Com os fabricantes oferecendo alternativas, as redes de fast food oferecendo embalagens ecologicamente corretas em suas operações, para que assim o público final tenha acesso a produtos com essas características.

O 1º CANUDO DE PAPEL BIODEGRADÁVEL DO BRASIL

CONHEÇA O BIOCANUDO®:

  • null

    Matéria prima e insumos certificados para contato com alimento;

  • null

    Fabricação e matéria prima 100% nacional;

  • null

    São biodegradáveis, com isso não poluem o meio ambiente;

  • null

    Possuem a durabilidade necessária para o uso em bebidas.

Cores disponíveis:

Tamanho disponível:

Caixa com 800 ou 1.000 unidades*.
Embalados um a um, no sachet de papel com a logo Biocanudo®

*Biocanudo de 10mm vem com 800 unidades e de 6mm com 1000 unidade.

POR QUE NÃO UTILIZAR CANUDOS PLÁSTICOS?

  • Os resíduos plásticos escapam da cadeia que seria a maneira correta de descarte e acabam no ambiente aquático. Segundo relatório do ISWA (International Solid Waste Association) estima-se que entre 4,8 e 12,7 milhões de toneladas de resíduos plásticos foram lançados no meio marinho a partir de populações costeiras em 2010.

  • Existência de 150 milhões de toneladas métricas de plásticos nos oceanos.

  • Caso o consumo de plástico siga no mesmo ritmo de hoje, cientistas preveem que haverá mais plástico do que peixes no oceano em 2050.

  • Os destinos principais dos resíduos plásticos atualmente são:
    -Se enterra nos sedimentos dos rios, estuários e oceanos
    -Se prende à vegetação ribeirinha e se degrada nas margens dos rios
    -Se transporta para o estuário e depois para nas praias
    -Se transporta para o oceano É ingerido por animais terrestres e aquáticos
    Fontes: Positiv.a e Fórum Econômico Mundial

ESTRATÉGIAS PARA O SEU NEGÓCIO:

Acredita ser difícil a troca dos canudos de plástico por canudos de papel biodegradável? Queremos ajuda-lo neste processo com algumas dicas!

  • Sugerimos que os proprietários e funcionários do estabelecimento só ofereça o canudo de papel se o cliente solicitar.

  • Pesquisa comprovam que empresas que oferecem canudos sob demanda reduzem o consumo em até 40%.

  • Apostar em produtos inovadores e sustentáveis é uma ótima forma de destacar sua empresa dos concorrentes.

FAÇA JÁ O SEU PEDIDO!

Indústria busca opções ao canudo de plástico

Como resultado da campanha contra canudos de plástico, grandes empresas recorreram aos canudos de papel como uma alternativa sustentável ao planeta.

Materiais ecológicos começam a substituir o plástico no comércio do DF

Uma empresa do interior de São Paulo é pioneira na criação e venda de produtos biodegradáveis no Brasil. A partir de uma pequena movimentação fora do país, ainda na década passada, a Fulpel Group decidiu apostar em uma linha chamada BioCopo, que vem sendo adaptado. O copo que substitui o descartável se decompõe em 180 dias.

Biocanudo: a novidade já está sendo comercializada pela Fulpel. Peça já seu orçamento!

Biocanudo®, 1º canudo de papel biodegradável do Brasil : a novidade já está sendo comercializada pela Fulpel Group! Durante três anos, Patricya Bezerra, de 33 anos, e Jéssica Pertile, de 30, lideraram eventos pelo meio ambiente em Curitiba. Em 2016, contudo, tomaram um caminho mais amplo e lançaram a BeeGreen, marca de itens domésticos sustentáveis. 

Canudo de papel chega ao Brasil para substituir o de plástico

Canudo de papel: a novidade começa a ser comercializada em agosto; primeira versão será a de 6mm de diâmetro, para sucos e refrigerantes.