Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é a principal data da ONU para encorajar ações em prol do meio ambiente.

O evento foi instituído em 1974, cresceu e se tornou uma plataforma global, que é comemorada em mais de 100 países e tem como foco incentivar as pessoas a praticarem ações para cuidar do meio ambiente.

As ações podem ser local, nacional ou global e podem ser individual ou coletiva.

Cada Dia Mundial do Meio Ambiente é realizado ao redor de um tema específico, que chama atenção para um problema ambiental urgente. O assunto deste ano é “Poluição do Ar”.

A cada ano, o Dia Mundial do Meio Ambiente acontece em um país diferente. Esse ano o anfitrião é o Japão! O foco na região é para ajudar a destacar e a solucionar os desafios ambientais que ele enfrenta.

Nos últimos anos, milhões de voluntários têm participado das atividades em todo o mundo!

 

Você pode se inscrever através do site: www.worldenvironmentday.global.

 

Faça parte desse movimento para ajudar o meio ambiente! Vem com a gente!

 

A importância da embalagem para alavancar o seu negócio

A embalagem costuma ser uma das principais formas de atrair a atenção do seu consumidor e é o cartão de visita da empresa.

O formato, design e material precisam ser elaborados com muito cuidado, para que a empresa e o cliente se conectem. Ela deve ser funcional, antes de qualquer coisa, para que tenha a capacidade de manter o alimento em condições de consumo pelo tempo necessário.

Porém, a escolha do material deve considerar a sustentabilidade, que é muito importante nos dias atuais. Algumas empresas e até mesmo alguns governos estão proibindo a distribuição de plásticos nos estabelecimentos.

Essas embalagens não precisam ser tediosas e com a cor do material reciclado. É possível personalizar o design e adicionar cores, adesivos e tudo aquilo que representar a marca.

A embalagem do produto é, antes de tudo, a capacidade de traduzir um conjunto de propósitos, sentimentos, aspirações e experiências, além de dar sentido e forma aos norteadores da empresa.

Portanto, promover experiências relevantes e significativas entre a marca e as pessoas por meio das embalagens é fundamental para o sucesso da empresa e do negócio.

Deixe uma resposta