Estratégias para lucrar no setor de alimentação saudável

Confira algumas estratégias para lucrar no setor de alimentação saudável.

Há alguns anos, estamos percebendo uma grande mudança no setor de alimentação saudável.

Diversos renomados restaurantes, que até então não se preocupavam em oferecer alimentos benéficos à saúde, estão incluindo pratos mais verdes — ou repleto de alimentos saudáveis — em seu cardápio.

E essa mudança tem ocorrido devido à percepção do consumidor. As pessoas estão criando o hábito de incluírem alimentos ricos em fibras, proteínas e vitaminas em suas refeições, deixando de lado o consumo excessivo de alimentos gordurosos, calóricos e repleto de açúcares.

Essa transição acontece devido a soma de dois fatores: a preocupação com a saúde e também a preocupação com a estética.

Por esse motivo. se você deseja investir ou já investe no ramo alimentício, descubra como lucrar no setor de alimentação saudável.

 

Confira algumas estratégias para lucrar no setor de alimentação saudável

Estratégias para lucrar no setor de alimentação saudável

Entenda as razões que fazem o setor ser promissor e quais os aspectos que as empresas precisam considerar para crescer nesse ramo.

 

Saúde tem que ser levado a sério

Pesquisa sobre hábitos alimentares, realizada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) com três mil pessoas de várias idades e classes sociais, comprova: na hora de comer, a principal preocupação dos entrevistados é com a saúde.

Praticidade e prazer também compõem a lista de prioridades dos brasileiros à mesa.

Mas como explicar o resultado dessa pesquisa?

Devido o aumento da obesidade, a preocupação em seguir um padrão de beleza que associa magreza à saúde, e o estilo de vida sedentário e estressante, os consumidores, atualmente, buscam por refeições balanceadas, gostosas e rápidas.

Vale lembrar que a preferência por alimentos mais saudáveis tem ocorrido também devido a explosão de casos de doenças ligadas à ingestão de alimentos gordurosos e açucarados.

 

Informação é essencial

Informar o consumidor é imprescindível.

Deixe explícito em seu cardápio as calorias que cada alimento produzido pelo seu restaurante possui. Também vale indicar se esses produtos possuem derivados de ovos, glúten, lactose, e açúcares, uma vez que é cada vez mais comum encontrar pessoas com intolerância a esses componentes.

Se sua marca começou apostar no setor de alimentação saudável a pouco tempo, não se esqueça de fazer uma forte divulgação, atraindo um público que muitas vezes seu restaurante ainda não atendia.

Lembre-se que a comunicação é fundamental. Insira o nome da sua empresa na mente do seu seu público-alvo e se torne referência no setor de alimentação saudável.

 

Salada no prato não é sinônimo de saúde

Embora as saladas estejam relacionadas à alimentos leves, lights e saudáveis, ingerir somente esse tipo de alimentação não é o suficiente para suprir as necessidades do metabolismo do corpo humano.

É preciso elaborar um cardápio a partir de conceitos nutricionais, que possibilitem uma alimentação equilibrada.

Ingerir a quantidade correta de proteínas, carboidratos e gorduras boas colabora para que o nosso organismo esteja sempre em funcionamento.

Invista em um menu completo de opções saudáveis, conseguindo atender a todos os gostos de seus clientes!

 

Embalagens sustentáveis são imprescindíveis

Se você deseja investir no setor de alimentação saudável, saiba que a imagem do seu restaurante deve ser conivente com a visão que você tem do mundo.

Investir em embalagens biodegradáveis demonstra que você está preocupado, não apenas com a saúde do seu consumidor, mas também com a saúde do meio ambiente.

Os produtos produzidos com tais matérias-primas, além de não agredirem a natureza, são decompostos em até 180 dias e servem como adubo se descartados em local adequado.

Troque as embalagens recicláveis, por biodegradáveis e ajude a fazer do mundo um lugar melhor!

Não se esqueça: o cliente que se preocupa com sua saúde e bem-estar, está, automaticamente, preocupado com o futuro do planeta.

Conheça a BioCopo, a primeira linha de produtos a oferecer copos, potes, baldes e copobox biodegradáveis e compostáveis.
Contamos com uma loja online pronta para atendê-lo. Ou entre em contato conosco através do e-mail: [email protected]

Conheça nossos produtos | Biocopo

 

Deixe uma resposta