Práticas sustentáveis nas empresas que geram propósito de valor a marca

Conheça algumas práticas sustentáveis nas empresas que geram propósito de valor a marca.

Atualmente, a preocupação com o meio ambiente e com assuntos que envolvam a sustentabilidade mundial têm feito com que diversas empresas destaquem-se no mercado.

As companhias que desejam obter sucesso e mostrar valor aos seus clientes aderem em seu cotidiano medidas de preservação à natureza.

Essas medidas, até alguns anos atrás, eram tomadas apenas pelas pessoas em sua vida pessoal, porém, com a mudança de comportamento que vem ocorrendo, as empresas adotaram essa causa e estão sendo grandes disseminadoras deste legado.

Em suma, todos nós devemos ser responsáveis pela saúde e o bem estar do meio ambiente, visto que os impactos causados contra a natureza já estão trazendo diversos prejuízos à saúde de milhares de pessoas e animais.

Mas você sabia que adotar práticas sustentáveis nas empresas, além de contribuir com o desenvolvimento do meio ambiente, traz diversos benefícios à marca?

Os benefícios vão desde abatimento de impostos, até a obtenção de certificações nacionais e internacionais, que garantem destaque a companhia.

Isso tudo também é capaz de promover um ambiente de trabalho mais agradável e consequentemente mais harmonioso.

Confira algumas práticas sustentáveis nas empresas que podem agregar valor à sua marca!

 

Práticas sustentáveis nas empresas que geram valor à sua marca

 

Recicle

Práticas sustentáveis nas empresas que geram propósito de valor a marca

Quando pensamos em reciclagem, devemos ir muito além do simples ato de reciclar.

Isso porque o processo de reciclagem começa bem antes, quando você coleta e seleciona os materiais que irão para a reciclagem, e além disso, onde cada um desses materiais serão utilizados.

E creia, não é apenas o ambiente que se beneficia com a reciclagem. Nós também, já que nele está nossa casa, trabalho e opções de lazer.

Quando reciclamos, aquilo que antes era lixo pode ser transformado em novos produtos, conservando, assim, a matéria-prima e protegendo o ambiente para nossa vida presente e futura.

 

Economize recursos

Práticas sustentáveis nas empresas que geram propósito de valor a marca

Em ambientes de trabalho e também em outros locais, como escolas, shoppings e lanchonetes é bem comum encontrarmos pessoas utilizando papel para secar a mão de forma excessiva, ou até mesmo uma torneira pingando.

Então porque não reduzir o uso destes recursos? É bem simples.

Fazer campanhas de economia de papel, água e energia no ambiente de trabalho é fundamental para que seus colaboradores e clientes adotem esta prática no dia a dia e lhe ajudem a adotar práticas sustentáveis na empresa.

Isso vai fazer não só com que o meio ambiente ganhe, mas também você vai conseguir alcançar uma economia considerável no final de cada mês.

 

Diga não aos copos descartáveis e canudos de plástico

Práticas sustentáveis nas empresas que geram propósito de valor a marca

Um dos primeiros passos e também o mais simples deles, é o banimento total de copos descartáveis de plástico.

Isso porque o plástico acaba levando muitos anos para se decompor na natureza, e tanto o seu acumulo na terra, quanto no mar, acaba afetando todos os biomas e os animais que neles vivem.

Portanto, substitua os copos e canudos de plástico por copos e canudos de papel biodegradável Eles funcionam super bem e não agridem o meio ambiente como os de plásticos.

Se você trabalha no ramo alimentício, o uso de copos e outras embalagens em materiais biodegradáveis é de extrema importância, isso mostra aos seus clientes o quão preocupado a empresa está com questões ambientais, e os clientes acabam se simpatizando com essa ideia.

 

Agora que você entendeu como as práticas sustentáveis nas empresas gema diversos benefícios à companhia, que tal investir em embalagens biodegradáveis?
Quer facilidade? A BioCopo possui uma loja online pronta para atendê-lo. Ou entre em contato conosco através do e-mail: [email protected]

Conheça nossos produtos | Biocopo

Deixe uma resposta